quinta-feira, 1 de março de 2012

Justin Bieber completa 18 anos com façanhas, mas sem hit 'número um'



Recordista no YouTube ainda não ficou no topo do hot 100 americano.
G1 lista o que faziam alguns ícones do pop quando tinham a mesma idade.

Braulio LorentzDo G1, em São Paulo
2 comentários
Justin Bieber - 18 anos (Foto: G1)
Não poderia existir dia melhor para recapitular a trajetória do cada vez menos teen Justin Drew Bieber. Nesta quinta-feira (1º), o canadense completa 18 anos. E poucos ícones pop podem afirmar que tinham carreira tão vitoriosa nesta idade (veja quadro ao lado).
No Brasil, o nome da estrelinha franjudacomeçou a ser mais comentado há dois anos, quando ir bem nas paradas passou a ser corriqueiro para ele. Com o disco "My world 2.0", de 2010, ele se tornou o segundo artista solo masculino mais jovem a ficar no topo. Só não foi páreo para Stevie Wonder, que conseguiu o feito aos 12 anos.
Como outras figurinhas da música poprecente, Bieber começou a fama por meio de vídeos postados no YouTube. Eram covers de artistas como Usher, que acabou virando padrinho musical do cantor.
Foi o YouTube que deu ao rapaz alguns de seus recordes, como o de vídeo mais assistido. O clipe de "Baby" tem mais de 710 milhões de acessos e foi o primeiro a atingir 500 milhões, em março de 2011. No mesmo ano, "Justin Bieber" foi o termo mais buscado no Google.
O primeiro disco de Bieber foi lançado no Brasil em abril de 2010, após ele já ter hits como "Favorite girl" e "One less lonely girl". O repertório mirava nas garotas, como os títulos fazem supor. Mesmo com tanto apelo e com o bom desempenho nas vendas, Justin nunca conseguiu ter uma música no topo da parada americana de singles.
No hot 100, que leva em conta vendas e execuções em rádios, o melhor resultado que teve foi um quinto lugar com "Baby". As fãs nunca se importaram com isso, claro. Houve quem tatuou letra de música dele e sobraram garotas para os acampamentos nos arredores dos estádios nos quais ele se apresentou no Brasil, em outubro do ano passado. As fãs só queriam ingressos e um lugar pertinho do palco.
Apaixonadas por Justin Bieber, lotaram cinemas para ver o filme estrelado por ele."Never say never" (2011) se tornou o longa sobre show mais bem sucedido nas bilheterias norte-americanas, ao bater "This is it", de Michael Jackson. Lucrou mais de R$ 125,2 milhões nos Estados Unidos.
Com perfumes, o lucro foi de R$ 4,7 milhõesem menos de um mês de vendas. Ele deu origem a uma linha de bonecos e a várias biografias, autorizadas ou não. Em uma delas, "Fama, fé e coração", foi descrito como "garoto que ama Deus".
O fato de ser religioso não o fez escapar de polêmicas. O cantor foi alvo de paródia que duvidava de sua heterosexualidade e de uma ameaça de processo de uma mulher que dizia ter um filho dele. Bieber sofreu um acidente de carro, foi "assassinado" na série "CSI" e "preso" em uma campanha na internet por mudança na lei de direitos autorais.
Houve tempo também para a vida pessoal, sobretudo para a namorada mais famosa que já teve e com a qual passa este aniversário de 18 anos. Selena Gomez cantou com ele no Brasil e deixou fãs enciumadas quando Bieber afirmou que prefere "sexo com amor".

2 comentários

  • Anderson Elias
    Mais uma coisa: é BAREZINHOS, não barzinhos.
    36 minutos atrás
  • Anderson Elias
    Michel Teló e Wando? Ah, cai tomar!
    38 minutos atrás

Nenhum comentário:

Postar um comentário