terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vizinhos do bispo de Olinda serão os primeiros a ser ouvidos, diz delegado



Irmã de religioso assassinado também pode ser ouvida nesta quarta (29).
Suspeito, filho do casal, ainda não depôs porque segue desacordado.

Do G1 PE
Comente agora
As primeiras pessoas a serem ouvidas pela polícia sobre o assassinato do bispo Dom Edward Robinson Cavalcanti, 64 anos, e a mulher dele, Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti, serão vizinhos do casal. Segundo o delegado especial José do Prado, responsável pelo inquérito, há ainda a expectativa de que uma irmã do bispo chegue dos Estados Unidos nesta quarta-feira (29) e também seja convocada para depor. O casal foi morto a facadas dentro de casa, no bairro dos Bultrins, em Olinda, na noite de domingo (26).

Uma das preocupações do delegado é com o estado de saúde do filho adotivo do casal, principal suspeito do crime. José do Prado foi ao Hospital da Restauração nesta terça-feira (28) tentar conversar com o rapaz, mas ele permanece desacordado. “Não houve condições de ele falar, está sedado e o médico disse que não tem previsão de quando ele acorda. Preciso do depoimento dele para saber o real motivo do crime, mas tudo indica que vou ter que encaminhar esse inquérito sem a ouvida dele porque tenho um prazo a cumprir”, contou o delegado.
 
Segundo José do Prado, a polícia trabalha com uma única hipótese para o crime. O filho do casal, de 29 anos, foi visto pela irmã e por uma tia saindo da casa sujo de sangue com uma faca na mão. O rapaz de 29 anos teria tentado se matar depois de cometer o duplo homicídio, tomando remédios e se ferindo com uma faca mais de vinte vezes – cortes não muito profundos. A desconfiança de que o jovem usasse drogas foi reforçada depois que um pó branco foi encontrado na cena do crime. “Tudo indica que não é cocaína. Desconfiamos que sejam comprimidos de anfetamina amassados, mas eu mandei fazer perícia no Instituto de Criminalística e pedi urgência no resultado”, afirma José do Prado.

Dom Robinson morreu no local e Mirian chegou a ser socorrida, mas faleceu ainda na ambulância. O filho foi autuado em flagrante por homicídio. O enterro será quarta-feira, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.
 

Seja o primeiro a comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário